Questões
Questão 1 - simples escolha
|
|
Nota: 0,50
|
Valor: 0,50
|
As atividades logísticas podem
agregar valor aos produtos através da criação de utilidades espaciais e
temporais. Isto significa
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
![]() |
|
1-
|
O produto certo, no lugar certo e na hora certa, em condições de uso
|
|
|
|
|
2-
|
Que as práticas de Comércio Eletrônico (B2B, B2C) exigem operações
mais rápidas e flexíveis
|
|
|
|
|
3-
|
Que as práticas de comércio eletrônico agregam mais valor ao produto
|
|
|
|
|
4-
|
Melhor análise e administração dos estoques
|
|
|
|
|
5-
|
Todas as alternativas estão corretas e respondem a questão
|
Questão 2 - simples escolha
|
|
Nota: 0,50
|
Valor: 0,50
|
São atividades primárias da
logística:
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
|
|
1-
|
Expedição, Embalagem, Controle de Estoques
|
|
|
|
|
2-
|
Localização de Fábricas/Depósitos, Previsão de Vendas, Serviço ao
Cliente
|
|
|
|
|
3-
|
Previsão de Vendas, Serviço ao Cliente, Pós-Venda
|
|
|
![]() |
|
4-
|
Transporte, Armazenagem, Processamento de Pedidos
|
|
|
|
|
5-
|
Nenhuma das alternativas responde a questão
|
Questão 3 - simples escolha
|
|
Nota: 0,50
|
Valor: 0,50
|
São atividades secundárias da
logística:
I. Expedição, Embalagem, Controle de
Estoques
II. Localização de
Fábricas/Depósitos, Previsão de Vendas, Serviço ao Cliente
III. Previsão de Vendas, Serviço ao
Cliente, Pós-Venda
IV. Transporte, Armazenagem,
Processamento de Pedidos
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
|
|
1-
|
Somente as enumeradas em I e II
|
|
|
|
|
2-
|
Somente as enumeradas em I e III
|
|
|
|
|
3-
|
Somente as enumeradas em I e IV
|
|
|
|
|
4-
|
Somente as enumeradas em II, III e IV
|
|
|
![]() |
|
5-
|
Somente as enumeradas em I, II, e III.
|
Questão 4 - simples escolha
|
|
Nota: 0,50
|
Valor: 0,50
|
A logística tem se tornado um dos grandes diferenciais competitivos para
as empresas. Dentre as novas tendências competitivas podemos enumerar:
I. Capilaridade de distribuição -
vantagem competitiva dos atacadistas
II. Indústrias atuando no E-Commerce
- possibilidade do varejista comprar diretamente da indústria volumes menores
III. Mudança do Atacado - de comércio
para prestador de serviços
IV. Cadeias de abastecimento mais
curtas - SCM
V. Maior exigência de serviços por
parte dos clientes
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
|
|
1-
|
Somente as relacionadas em I, II e III.
|
|
|
![]() |
|
2-
|
Todas as relacionadas, conjuntamente, respondem a questão
|
|
|
|
|
3-
|
Somente as relacionadas em I, III e IV
|
|
|
|
|
4-
|
Somente as relacionadas em I, IV e V
|
|
|
|
|
5-
|
Somente as relacionadas em II, IV e V
|
Questão 5 - simples escolha
|
|
Nota: 0,00
|
Valor: 0,50
|
As atividades logísticas podem ser
executadas por operadores logísticos. Assinale a alternativa correta quanto aos
operadores logísticos
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
|
|
1-
|
São provedores de serviços logísticos terceirizados que atuam
independentemente de seus clientes oferecendo uma ampla gama de serviços
logísticos
|
|
|
|
|
2-
|
São empresas especializadas em assumir a operação parcial ou total de
determinados processos dentro de uma cadeia logística
|
|
|
|
|
3-
|
Cuida da movimentação, armazenagem, transporte, processamento de
pedidos e controle de estoques do cliente
|
|
|
|
|
4-
|
Pode trabalhar para várias empresas, inclusive concorrentes, desde que
mantenha padrões pré-definidos de confidencialidade
|
|
|
![]() |
|
5-
|
Todas as afirmativas estão corretas
|
Questão 6 - simples escolha
|
|
Nota: 0,50
|
Valor: 0,50
|
Assinale a alternativa incorreta
quanto aos operadores logísticos:
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
|
|
1-
|
O cliente é quem define o limite do mix e o volume de produtos a ser
mantido.
|
|
|
![]() |
|
2-
|
É um agente ou corretor de vendas de produtos da indústria para o
varejo
|
|
|
|
|
3-
|
Pode gerenciar o estoque ou pode compartilhar do gerenciamento do
cliente
|
|
|
|
|
4-
|
Pode trabalhar para várias empresas, inclusive concorrentes, desde que
mantenha padrões pré-definidos de confidencialidade.
|
|
|
|
|
5-
|
As questões tributárias dependem do arranjo estabelecido
|
Questão 7 - simples escolha
|
|
Nota: 0,50
|
Valor: 0,50
|
Assinale a alternativa incorreta
quanto aos operadores logísticos:
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
|
|
1-
|
São provedores de serviços logísticos terceirizados que atuam
independentemente de seus clientes oferecendo uma ampla gama de serviços
logísticos
|
|
|
|
|
2-
|
São empresas especializadas em assumir a operação parcial ou total de
determinados processos dentro de uma cadeia logística
|
|
|
![]() |
|
3-
|
Pode ser caracterizado como uma
empresa prestadora de serviços de venda, promoção, merchandising e pesquisa
de mercado.
|
|
|
|
|
4-
|
Cuida da movimentação, armazenagem, transporte, processamento de
pedidos e controle de estoques do cliente
|
|
|
|
|
5-
|
Pode trabalhar para várias empresas, inclusive concorrentes, desde que
mantenha padrões pré-definidos de confidencialidade
|
Questão 8 - simples escolha
|
|
Nota: 0,50
|
Valor: 0,50
|
Broker é um novo papel nos canais de
distribuição. Quanto aos Brokers assinale a alternativa incorreta:
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
|
|
1-
|
Pode ser caracterizado como uma empresa prestadora de serviços de
venda, promoção, merchandising e pesquisa de mercado
|
|
|
|
|
2-
|
É um agente ou corretor de vendas de produtos da indústria para o
varejo
|
|
|
|
|
3-
|
Atende clientes de pequeno porte e institucionais, conforme os
objetivos do fabricante
|
|
|
![]() |
|
4-
|
São empresas especializadas em assumir a operação parcial ou total de
determinados processos dentro de uma cadeia logística
|
|
|
|
|
5-
|
Trabalha para um número limitado de empresas e nunca para mais de uma
num determinado segmento concorrente
|
Questão 9 - simples escolha
|
|
Nota: 0,50
|
Valor: 0,50
|
São características dos Brokers:
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
![]() |
|
1-
|
Trabalha para um número limitado de empresas e nunca para mais de uma
num determinado segmento concorrente
|
|
|
|
|
2-
|
São provedores de serviços logísticos terceirizados que atuam
independentemente de seus clientes oferecendo uma ampla gama de serviços
logísticos
|
|
|
|
|
3-
|
São empresas especializadas em assumir a operação parcial ou total de
determinados processos dentro de uma cadeia logística
|
|
|
|
|
4-
|
Planejamento do abastecimento dos clientes baseado em estoques
mínimos, para que não faltem produtos no centro consumidor nem sobrem
mercadorias no depósito
|
|
|
|
|
5-
|
O cliente é quem define o limite do mix e o volume de produtos a ser
mantido
|
Questão 10 - simples escolha
|
|
Nota: 0,50
|
Valor: 0,50
|
Razões pelas quais as empresas
trabalham com Brokers:
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
|
|
1-
|
São provedores de serviços logísticos terceirizados que atuam independentemente
de seus clientes oferecendo uma ampla gama de serviços logísticos
|
|
|
![]() |
|
2-
|
Presença mais forte no pequeno varejo, Colocação de todo o mix de
produtos nas gôndolas, Preço de venda mais baixo
|
|
|
|
|
3-
|
São empresas especializadas em assumir a operação parcial ou total de
determinados processos dentro de uma cadeia logística
|
|
|
|
|
4-
|
Cuida da movimentação, armazenagem, transporte, processamento de
pedidos e controle de estoques do cliente
|
|
|
|
|
5-
|
Pode trabalhar para várias empresas, inclusive concorrentes, desde que
mantenha padrões pré-definidos de confidencialidade
|
Questão 11 - simples escolha
|
|
Nota: 0,00
|
Valor: 0,50
|
Identifique a (s) proposição (ões)
incorreta (s):
I. O Broker possibilita que as
relações entre a Indústria e o Varejo sejam mais estreitas, mediante um
atendimento personalizado e pela eficiência na prestação de serviços.
II. As atividades de Broker exigem um
forte suporte de T.I. e S.I.’s, uma vez que existe a necessidade de expertise em gerenciamento
III. As metas de um operador
logístico são a satisfação do cliente, agregação de valor ao produto e ao
serviço prestado, a partir da adequada administração das atividades chaves
IV. O operador logístico atua em
âmbito regional - zona fechada, tem vocação para a prestação de serviços,
mantém equipe de vendas treinada
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
|
|
1-
|
Somente a proposição I está incorreta
|
|
|
|
|
2-
|
Somente a proposição II está incorreta
|
|
|
|
|
3-
|
Somente a proposição III está incorreta
|
|
|
![]() |
|
4-
|
Somente a proposição IV está incorreta
|
|
|
|
|
5-
|
Todas estão incorretas
|
Questão 12 - simples escolha
|
|
Nota: 0,50
|
Valor: 0,50
|
Quanto as diferenças entre Estratégia
Logística e Logística Estratégica relacione a segunda coluna de acordo com a
primeira:
(1) Estratégia Logística (1)
logística como ferramenta da estratégia global
(2) Logística Estratégica (2)
logística como fonte para estratégia global
(2) Fundamentos Estratégicos
(1) Suporte da Estratégia
(2) Mudanças, transformações
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
|
|
1-
|
21212
|
|
|
|
|
2-
|
12122
|
|
|
![]() |
|
3-
|
12212
|
|
|
|
|
4-
|
22112
|
|
|
|
|
5-
|
11212
|
Questão 13 - simples escolha
|
|
Nota: 0,00
|
Valor: 0,50
|
Assinale a alternativa correta
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
|
|
1-
|
Postponement é a estratégia logística que consiste no estabelecimento
de objetivos de Nível de Serviço e de Custos.
|
|
|
|
|
2-
|
Postponement é a estratégia logística que consiste na formulação de
alternativas de tecnologias de tamanho (dimensionamento) e de canais (elementos, localização).
|
|
|
![]() |
|
3-
|
Postponement é a estratégia logística que consiste no adiamento do
processo de montagem final de produtos para depois que o pedido do cliente é
recebido.
|
|
|
|
|
4-
|
Postponement é a estratégia logística que consiste na avaliação das
alternativas econômicas, financeiras e ambiental.
|
|
|
|
|
5-
|
Postponement é a estratégia logística que consiste em receber as
várias partes do produto e montá-lo enquanto ele está a caminho de ser
entregue ao cliente.
|
Questão 14 - simples escolha
|
|
Nota: 0,00
|
Valor: 0,50
|
Etiquetagem, embalagem, montagem e
fabricação são tipos de postponement. Quanto a etiquetagem é verdadeiro
afirmar:
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
|
|
1-
|
A montagem do produto é retardada, até que se receba o pedido do
cliente.
|
|
|
|
|
2-
|
A fabricação do produto é concluída após o recebimento de um pedido do
cliente
|
|
|
|
|
3-
|
É viável para produtos vendidos em embalagens de tamanhos diferentes.
A economia será ainda maior se o produto for transportado a granel.
|
|
|
![]() |
|
4-
|
Os fabricantes freqüentemente vendem esse produto com diferentes
marcas.
|
|
|
|
|
5-
|
NDA.
|
Questão 15 - simples escolha
|
|
Nota: 0,50
|
Valor: 0,50
|
Etiquetagem, embalagem, montagem e
fabricação são tipos de postponement. Quanto a embalagem é verdadeiro afirmar:
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
|
|
1-
|
A montagem do produto é retardada, até que se receba o pedido do
cliente.
|
|
|
|
|
2-
|
A fabricação do produto é concluída após o recebimento de um pedido do
cliente.
|
|
|
![]() |
|
3-
|
É viável para produtos vendidos em embalagens de tamanhos diferentes.
A economia será ainda maior se o produto for transportado a granel.
|
|
|
|
|
4-
|
Os fabricantes freqüentemente vendem esse produto com diferentes
marcas.
|
|
|
|
|
5-
|
NDA.
|
Questão 16 - simples escolha
|
|
Nota: 0,50
|
Valor: 0,50
|
Etiquetagem, embalagem, montagem e
fabricação são tipos de postponement. Quanto a montagem é verdadeiro afirmar
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
|
|
1-
|
A fabricação do produto é concluída após o recebimento de um pedido do
cliente
|
|
|
![]() |
|
2-
|
É possível quando o produto básico é vendido com configurações
diferentes, que refletem as preferências individuais dos clientes.
|
|
|
|
|
3-
|
É viável para produtos vendidos em embalagens de tamanhos diferentes.
A economia será ainda maior se o produto for transportado a granel.
|
|
|
|
|
4-
|
Os fabricantes freqüentemente vendem esse produto com diferentes
marcas.
|
|
|
|
|
5-
|
NDA.
|
Questão 17 - simples escolha
|
|
Nota: 0,00
|
Valor: 0,40
|
Etiquetagem, embalagem, montagem e
fabricação são tipos de postponement. Quanto a fabricação é verdadeiro afirmar:
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
![]() |
|
1-
|
A justificativa econômica é o transporte e a armazenagem ao mesmo
tempo.
|
|
|
|
|
2-
|
A montagem do produto é retardada, até que se receba o pedido do
cliente.
|
|
|
|
|
3-
|
É viável para produtos vendidos em embalagens de tamanhos diferentes.
A economia será ainda maior se o produto for transportado a granel.
|
|
|
|
|
4-
|
Os fabricantes freqüentemente vendem esse produto com diferentes
marcas.
|
|
|
|
|
5-
|
NDA.
|
Questão 18 - simples escolha
|
|
Nota: 0,40
|
Valor: 0,40
|
Assinale a alternativa correta:
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
|
|
1-
|
Merge-in-transit é a estratégia logística que consiste no
estabelecimento de objetivos de Nível de Serviço e de Custos.
|
|
|
|
|
2-
|
Merge-in-transit é a estratégia logística que consiste na formulação
de alternativas de tecnologias de tamanho ( dimensionamento) e de canais ( elementos, localização)
|
|
|
|
|
3-
|
Merge-in-transit é a estratégia logística que consiste no adiamento do
processo de montagem final de produtos para depois que o pedido do cliente é
recebido
|
|
|
|
|
4-
|
Merge-in-transit é a estratégia logística que consiste na avaliação
das alternativas econômicas, financeiras e ambiental
|
|
|
![]() |
|
5-
|
Merge-in-transit é a estratégia logística que consiste em receber as
várias partes do produto e montá-lo enquanto ele está a caminho de ser
entregue ao cliente.
|
Questão 19 - simples escolha
|
|
Nota: 0,00
|
Valor: 0,40
|
Assinale a alternativa correta
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
|
|
1-
|
Postponement é a estratégia logística que consiste no estabelecimento
de objetivos de Nível de Serviço e de Custos.
|
|
|
![]() |
|
2-
|
Postponement é a estratégia logística que consiste no adiamento do
processo de montagem final de produtos para depois que o pedido do cliente é
recebido
|
|
|
|
|
3-
|
Postponement é a estratégia logística que consiste na formulação de
alternativas de tecnologias de tamanho ( dimensionamento) e de canais ( elementos, localização)
|
|
|
|
|
4-
|
Merge-in-transit é a estratégia logística que consiste no
estabelecimento de objetivos de Nível de Serviço e de Custos.
|
|
|
|
|
5-
|
Merge-in-transit é a estratégia logística que consiste na formulação
de alternativas de tecnologias de tamanho ( dimensionamento) e de canais ( elementos, localização)
|
Questão 20 - simples escolha
|
|
Nota: 0,40
|
Valor: 0,40
|
Assinale a alternativa correta:
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
|
|
1-
|
Merge-in-transit é a estratégia logística que consiste no
estabelecimento de objetivos de Nível de Serviço e de Custos.
|
|
|
|
|
2-
|
Merge-in-transit é a estratégia logística que consiste na formulação
de alternativas de tecnologias de tamanho ( dimensionamento) e de canais ( elementos, localização)
|
|
|
|
|
3-
|
Postponement é a estratégia logística que consiste no estabelecimento
de objetivos de Nível de Serviço e de Custos.
|
|
|
![]() |
|
4-
|
Merge-in-transit é a estratégia logística que consiste em receber as
várias partes do produto e montá-lo enquanto ele está a caminho de ser
entregue ao cliente.
|
|
|
|
|
5-
|
Postponement é a estratégia logística que consiste na formulação de
alternativas de tecnologias de tamanho ( dimensionamento) e de canais ( elementos, localização)
|
Questão 21 - simples escolha
|
|
Nota: 0,40
|
Valor: 0,40
|
Assinale a alternativa correta:
Gabarito
|
Respostas
|
||||
|
![]() |
|
1-
|
Merge-in-transit é a estratégia logística que consiste em receber as
várias partes do produto e montá-lo enquanto ele está a caminho de ser
entregue ao cliente.
|
|
|
|
|
2-
|
Merge-in-transit é a estratégia logística que consiste no adiamento do
processo de montagem final de produtos para depois que o pedido do cliente é
recebido
|
|
|
|
|
3-
|
Merge-in-transit é a estratégia logística que consiste na avaliação
das alternativas econômicas, financeiras e ambiental
|
|
|
|
|
4-
|
Postponement é a estratégia logística que consiste na avaliação das
alternativas econômicas, financeiras e ambiental
|
|
|
|
|
5-
|
Postponement é a estratégia logística que consiste em receber as
várias partes do produto e montá-lo enquanto ele está a caminho de ser
entregue ao cliente.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário