| 1a Questão (Ref.: 201503864298) | |
| Diagramas de Estado mostram os diferentes estados de um objeto, durante sua vida, e o estímulo (evento ou acontecimento) que faz com que o objeto mude seu estado. Um Estado pertence a exatamente uma classe.Dentre as opções abaixo assinale aquela que está correta em relação ao que representa o ESTADO. | ||
| Representa um resumo de (alguns) valores dos atributos de um objeto dessa classe. | ||
| Representa um resumo dos valores possíveis da multiplicidade entre classes; | ||
| Representa uma possível generalização entre qualquer classe; | ||
| Representa um total de interações entre os objeto dessa classe. | ||
| Representa um resumo das possveis ligações que uma classe associativa pode receber;. | ||
| | |
| O diagrama de Estado é um dos diagramas que compõem a linguagem UML. Analise as assertivas abaixo : I. Na grande maioria dos casos, o diagrama de estado para uma classe mostra os estados que os objetos dessa classe podem assumir e as transições que eles podem fazer de estado para estado. II. A Construção de um diagrama de estados, deve ser feito para todos os casos de uso ou seja em geral para todo o sistema. IV. A modelagem dos estados de uma classe inicia-se com um modelo essencial e faz o mapeamento dele para uma tecnologia escolhida. Estão corretas apenas as assertivas | ||
| Apenas II | ||
| I, II e III. | ||
| I e III. | ||
| I e II. | ||
| Apenas I | ||
| | |
| A UML é uma linguagem própria para descrever e especificar Sistemas orientados a objeto. Dentre os seus diagramas, um é utilizado para descrever o processo de negócio, fluxo de trabalho e lógica de procedimentos. Além disso o mesmo suporta comportamento paralelo. Estes conceitos estão referenciando a que diagrama ? | ||
| Diagrama de Casos de Uso. | ||
| Diagrama de Componentes. | ||
| Diagrama de Sequência. | ||
| Diagrama de Atividades. | ||
| Diagrama de Distribuição. | ||
| | |
| No que se refere ao diagrama de ATIVIDADES, assinale a opção que apresenta corretamente os tipos de processamento possíveis: | ||
| Sequencial e paralelo;, | ||
| condicional e paralelo | ||
| Interno e externo; | ||
| condicional e sequencial. | ||
| condicionale interno; | ||
| | |
| Em alguns casos, quando uma operação de uma classe implementa uma regra de negócio complexa, pode haver a necessidade de descrever a lógica dessa operação. Assinale dentre as opções abixo, aquela que cita o diagrama usado para o exposto na questão: | ||
| Diagrama de Sequência; | ||
| Diagrama de Caso de Uso | ||
| Diagrama de Classes; | ||
| Diagrama de Causa e Estado | ||
| Diagrama de Atividades; | ||
| | |
| Muitas vezes os modelos são construídos para melhorar o entendimento de um determinado processo, elucidando e detalhando o seu funcionamento. Assinale dentra as opções, aquela que atende ao exposto na questão: | ||
| Construção do diagrama de Compopnentes | ||
| Construção do diagrama de Sequência | ||
| Construção do diagrama de Atividades | ||
| Construção do diagrama de Estado | ||
| Construção do diagrama de Classes | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário