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A produção científica na universidade tem como objetivo o exercício da nossa capacidade de pensar e discernir, direcionados para análises de ambientes, dados e situações diversas. O que exige procedimentos intelectuais e técnicos (Gil, 1991). No procedimento técnico está incluída a pesquisa acadêmica cujo objetivo é construir: | ||
![]() ![]() | Um conhecimento inteligível, simples, preciso, verificável e eficaz na realidade | |
![]() | Um conhecimento inteligível, complexo, preciso, definitivo e aplicável à realidade | |
![]() | Um conhecimento ingênuo, simples, preciso, verificável e eficaz da realidade | |
![]() | Um conhecimento informal que interfira nas teorias preexistentes | |
![]() | Um conhecimento empírico verificável que interfira de forma indireta na realidade | |
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A plataforma Lattes é um sistema de informação curricular desenvolvido pelo CNPQ ( Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e tem por objetivo. ( Assinale o item falso) | ||
![]() | Selecionar consultores | |
![]() | Avaliar competência | |
![]() | Subsidiar avaliação | |
![]() ![]() | Selecionar políticos | |
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Quando refletimos sobre a construção do conhecimento na universidade, nos deparamos de como isso nos leva ao crescimento e desenvolvimento tanto pessoal, profissional como também social. E por ser, a universidade, algo de grande relevância dentro dessa nossa sociedade, vale a pena melhor estudarmos sobre sua constituição. Logo, dentre as alternativas a seguir, marque aquela que NÃO demonstra o significado de UNIVERSIDADE. | ||
![]() ![]() | Sistemas e sociedade. | |
![]() | Universalidade e corpo. | |
![]() | Corpo e companhia. | |
![]() | Totalidade e comunidade. | |
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O termo universidade provem do latim universitate e significa entre outros aspectos universalidade, totalidade, conjunto, corpo,. Esta concepção original evoluiu através dos tempos e na atualidade representa: I. Lugar de construção do conhecimento e da cultura , II. Instituição que tem a tarefa de promover a reflexão crítica da sociedade III. Local de formação privilegiada de recursos humanos para ciência e tecnologia | ||
![]() | Apenas as alternativas I e III estão corretas | |
![]() | Apenas as alternativas II e III estão corretas | |
![]() | Apenas as alternativas I e II estão corretas | |
![]() ![]() | Todas as alternativas estão corretas | |
![]() | Todas as alternativas estão incorretas | |
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A palavra Universidade provém do latim universitate e significa universalidade, totalidade, conjunto, corpo, companhia, corporação e comunidade. Porém, seu significado se expandiu e também serve para indicar o lugar de construção do conhecimento e da cultura. Configurando, assim, uma instituição que tem a tarefa de promover a | ||
![]() | reflexão dos reitores | |
![]() ![]() | reflexão crítica da sociedade | |
![]() | sociedade burguesa | |
![]() | sociedade entre os professores | |
![]() | reflexão dos alunos | |
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A produção científica na universidade tem como objetivo exercício da nossa capacidade de pensar e discernir, direcionados para análises de ambientes, dados e situações diversas. O que exige procedimentos intelectuais e técnicos (Gil, 1991). No procedimento técnico está incluída a pesquisa acadêmica cujo objetivo é construir: | ||
![]() ![]() | Um conhecimento inteligível, simples, preciso, verificável e eficaz na realidade; | |
![]() | Um conhecimento inteligível, complexo, preciso, definitivo e aplicável à realidade; | |
![]() | Um conhecimento ingênuo, simples, preciso, verificável e eficaz da realidade; | |
![]() | Um conhecimento empírico verificável que interfira de forma indireta na realidade; | |
![]() | Um conhecimento informal que interfira nas teorias preexistentes. |
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