1a Questão (Ref.: 201503864298) | ![]() ![]() |
Diagramas de Estado mostram os diferentes estados de um objeto, durante sua vida, e o estímulo (evento ou acontecimento) que faz com que o objeto mude seu estado. Um Estado pertence a exatamente uma classe.Dentre as opções abaixo assinale aquela que está correta em relação ao que representa o ESTADO. | ||
![]() ![]() | Representa um resumo de (alguns) valores dos atributos de um objeto dessa classe. | |
![]() | Representa um resumo dos valores possíveis da multiplicidade entre classes; | |
![]() | Representa uma possível generalização entre qualquer classe; | |
![]() ![]() | Representa um total de interações entre os objeto dessa classe. | |
![]() | Representa um resumo das possveis ligações que uma classe associativa pode receber;. | |
![]() | ![]() ![]() |
O diagrama de Estado é um dos diagramas que compõem a linguagem UML. Analise as assertivas abaixo : I. Na grande maioria dos casos, o diagrama de estado para uma classe mostra os estados que os objetos dessa classe podem assumir e as transições que eles podem fazer de estado para estado. II. A Construção de um diagrama de estados, deve ser feito para todos os casos de uso ou seja em geral para todo o sistema. IV. A modelagem dos estados de uma classe inicia-se com um modelo essencial e faz o mapeamento dele para uma tecnologia escolhida. Estão corretas apenas as assertivas | ||
![]() | Apenas II | |
![]() | I, II e III. | |
![]() | I e III. | |
![]() | I e II. | |
![]() ![]() | Apenas I | |
![]() | ![]() ![]() |
A UML é uma linguagem própria para descrever e especificar Sistemas orientados a objeto. Dentre os seus diagramas, um é utilizado para descrever o processo de negócio, fluxo de trabalho e lógica de procedimentos. Além disso o mesmo suporta comportamento paralelo. Estes conceitos estão referenciando a que diagrama ? | ||
![]() | Diagrama de Casos de Uso. | |
![]() | Diagrama de Componentes. | |
![]() | Diagrama de Sequência. | |
![]() ![]() | Diagrama de Atividades. | |
![]() | Diagrama de Distribuição. | |
| ||
![]() | ![]() ![]() |
No que se refere ao diagrama de ATIVIDADES, assinale a opção que apresenta corretamente os tipos de processamento possíveis: | ||
![]() | Sequencial e paralelo;, | |
![]() ![]() | condicional e paralelo | |
![]() | Interno e externo; | |
![]() | condicional e sequencial. | |
![]() | condicionale interno; | |
| ||
![]() | ![]() ![]() |
Em alguns casos, quando uma operação de uma classe implementa uma regra de negócio complexa, pode haver a necessidade de descrever a lógica dessa operação. Assinale dentre as opções abixo, aquela que cita o diagrama usado para o exposto na questão: | ||
![]() | Diagrama de Sequência; | |
![]() | Diagrama de Caso de Uso | |
![]() | Diagrama de Classes; | |
![]() | Diagrama de Causa e Estado | |
![]() ![]() | Diagrama de Atividades; | |
| ||
![]() | ![]() ![]() |
Muitas vezes os modelos são construídos para melhorar o entendimento de um determinado processo, elucidando e detalhando o seu funcionamento. Assinale dentra as opções, aquela que atende ao exposto na questão: | ||
![]() | Construção do diagrama de Compopnentes | |
![]() | Construção do diagrama de Sequência | |
![]() ![]() | Construção do diagrama de Atividades | |
![]() | Construção do diagrama de Estado | |
![]() | Construção do diagrama de Classes | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário